sexta-feira, 19 de agosto de 2011

COMO REEDITAR O FILME DO INCONSCIENTE?

(Continuação)
3- A MEMÓRIA NÃO PODE SER DELETADA

Nos computadores, a tarefa mais simples é deletar ou apagar as informações. No homem, ela é impossível, a não ser Poe lesões cerebrais, como um tumor, trauma crânio-encefálico, degeneração celular.
Você pode tentar com todas as suas forças apagar seus conflitos, pode tentar com toda a sua habilidade destruir as pessoas que o machucaram, bem como os momentos mais difíceis de sua vida, mas não terá êxito.
Há duas maneiras de resolvermos nossos conflitos, traumas, transtornos psíquicos:
1-     Reeditar o filme do inconsciente.
2- Construir janelas paralelas às janelas doentias da memória.
                      
            REEDITAR OS ARQUIVOS DA MEMÓRIA É REGISTRAR NOVAS EXPERIÊNCIAS SOBRE AS EXPERIÊNCIAS NEGATIVAS NOS ARQUIVOS ONDE ELAS ESTÃO ARMAZENADAS.
            Quando fazemos a técnica do D.C.D. no momento em que estamos num foco de tensão, nós produzimos novas experiências que são registradas no local em que  as experiências doentias estavam armazenadas.
            Se uma pessoa impulsiva, que agride seus íntimos por qualquer coisa, duvidar continuamente do pensamento de que não consegue superar sua impulsividade, criticar sua agressividade, compreender que ela fere muito quem ama e determinar constantemente ser tolerante, após três meses de treinamento e aplicação diária da técnica do D.C.D., ela reeditará o filme do inconsciente.
            Ela será mais calma, dócil, mansa. Poderá ainda ter reações impulsivas, mas com menos frequência e intensidade. Um dos papéis mais inteligentes do “eu” como autor da sua história é reescrever seu passado, reeditar o filme do inconsciente. Não é fácil mudar, reorganizar ou transformar a personalidade, mas é possível. Depende de treinamento, perseverança, meta e reeducação.

AUGUSTO CURY - "12 SEMANAS PARA MUDAR UMA VIDA"

Nenhum comentário: