sábado, 27 de agosto de 2011

As raízes geram os frutos


            Comecei a ler o livro “Os Segredos da Mente Milionária” de T. Harv Eker e, achei  incrível como as ideias desse autor ajudam a reforçar as de Augusto Cury. Pra você que vem acompanhando o assunto, selecionei um trecho do livro que explica, de maneira mais clara ainda, aquilo que estamos vendo no livro “12 semanas para mudar uma vida”.
Vamos lá!

As raízes geram os frutos
           "Imagine uma árvore. Suponha que seja a árvore da vida. Nela há frutos. Na vida, os nossos frutos são os nossos resultados. Nós olhamos para eles e não gostamos do que vemos – achamos que os frutos que produzimos são poucos, muito pequenos ou que o seu sabor deixa a desejar.
            O que tendemos a fazer, então? A maioria de nós dedica ainda mais atenção aos resultados. Mas de onde eles vêm? São as sementes e as raízes que os geram.
            É o que está embaixo da terra que cria o que está em cima dela. É o invisível que produz o visível. E o que significa isso? Isso quer dizer que, se você quer mudar os frutos, primeiro tem que trocar as raízes – quando deseja alterar o que está visível, antes deve modificar o que está invisível.
            Algumas pessoas dizem que é necessário ver para crer. A pergunta que tenho para elas é: “Por que você paga a conta de luz?” Mesmo não vendo a eletricidade, você com certeza percebe e utiliza o poder que ela tem. Se não estiver muito certo da sua existência, experimente colocar o dedo na tomada. Garanto que a sua dúvida desaparecerá imediatamente.
            Aprendi com a experiência que as coisas que não vemos são muito mais poderosas do que as que vemos. Talvez você não concorde com essa afirmação, mas tenho certeza de que você sofrerá se não aplicar esse princípio na sua vida. Por que? Porque estará indo conta as leis da natureza que dizem que o que está embaixo do solo gera o que está em cima dele, o que é invisível cria o que é visível.
            (...)
            Em toda floresta, fazenda, pomar, é o que está embaixo da terra que gera o que está na superfície. Portanto, é inútil concentrarmos a atenção nos frutos que já estão maduros. Não temos como mudar aqueles que já estão pendendo dos galhos, mas podemos modificar os que ainda vão nascer. Para isso precisamos cavar a terra e reforçar as nossas raízes.
           (...)
“Dinheiro é resultado, riqueza é resultado, saúde é resultado, doença é resultado, o seu peso é resultado. Vivemos num mundo de causa e efeito.”

            Você já ouviu alguém dizer que a falta de dinheiro é um enorme problema? Na verdade, ela não é um problema, e sim um sintoma do que está acontecendo embaixo na terra.
            A falta de dinheiro é o efeito. Mas onde está a causa? Ela se resume ao seguinte: a única maneira de mudar o seu mundo “exterior” é modificar o seu mundo “interior”.
            Quaisquer que sejam os seus resultados – abundantes ou escassos, bons ou maus, positivos ou negativos – lembre-se sempre de que o seu mundo exterior é apenas um reflexo do seu mundo interior. Se as coisas não vão bem na sua vida exterior, é porque não estão indo bem na sua vida interior. É simples assim." (pp. 12-14)

            E então...o que achou? É no mínimo, curioso, não?.. Eu achei. Confesso que estou adorando a leitura. É claro...não podemos nos esquecer que “cada um lê com os olhos que tem e interpreta a partir de onde os pés pisam”. “Ler significa reler e compreender, interpretar”. “Todo ponto de vista é a vista de um ponto”, e por aí vai... Acredito que as ideias desse livro nos ajudarão a entender melhor ainda as ideias de Augusto Cury. 
Outras postagens desse livro, em breve!

Nenhum comentário: