terça-feira, 22 de maio de 2012

Tudo sobre o Enem 2012sobre

As inscrições para o Enem são feitas em Maio/Junho.

A cada ano é esperado um número maior de inscrições pois o Enem é usado cada vez por mais universidades públicas e privadas em todo país, e engloba um número maior de utilidades a cada ano.
Ministério da educação (MEC) já informou que seu objetivo é chegar ao ponto de unificar todos os vestibulares do país no Enem, e transformar o Exame Nacional do Ensino Médio na única prova de vestibular no Brasil.
Enem é usado para conceder bolsas do Prouni – Programa Universidade para Todos – em universidades privadas, e também para entrar em universidades públicas, através do Sisu – Sistema de Seleção Unificada, ou como complemento nos próprios vestibulares tradicionais das universidades.
Outra coisa que alavanca o número de inscrições do Enem a cada ano é a possibilidade de se conseguir o diploma do Ensino Médio através da prova. Se o candidato tem mais de 18 anos, ele pode fazer o Enem e obter o certificado de conclusão do ensino médio, caso ainda não o tenha. Para isso, basta conseguir nota superior a 400 em todas as competências da prova.


Nenhum comentário: