sexta-feira, 22 de abril de 2011

A PÁSCOA QUE OS CRISTÃOS COMEMORAM

A Páscoa em Cristo é Nova Vida
Ref. Ex 12:3 - Gn 15: 13,14 - Jo 8:32-36 - Jo 3:16

Jesus é a nossa Páscoa. O termo "páscoa" deriva da palavra hebraica "pessah", que significa passar por cima, pular além da marca ou passar sobre (atravessar).

Quando Deus ordenou ao anjo destruidor que eliminasse todo primogênito na terra do Egito, a casa que tivesse o sinal do sangue do cordeiro não seria visitada pela morte (Êxodo 12:1-36).
Os judeus passaram então a celebrar a Páscoa (Pessah) comemorando a saída do Egito, a passagem para a liberdade.

A partir de Jesus, essa celebração foi substituída pela Ceia do Senhor, com o pão e o vinho, em Sua memória. Não mais para relembrarmos a saída do Egito, mas para estarmos sempre nos lembrando da liberdade que nEle há, da Sua morte e ressurreição. A passagem de uma vida, para uma vida vivida em "novidade de vida".

O Homem moderno, em suas muitas ocupações, tem se esquecido do profundo significado da festa da Páscoa. Até porque, a versão secular desta data é apenas comercial e não religiosa. Podemos lembrar dos significados que a páscoa tem dentro do contexto bíblico.

 A Páscoa significa libertação. A Páscoa surge como a festa que marcava o fim da opressão escravizadora de Faraó sobre o povo hebreu. A profecia a Abraão revelava que seus descendentes ficariam sob o domínio de uma terra estranha por 400 anos, mas que depois eles seriam libertados e sairiam com grande riqueza (cf. Gn 15: 13,14). E isto de fato ocorreu, mas não antes que esta festa fosse celebrada. E um pequeno detalhe, se esta festa era a festa da libertação, por que então ela foi celebrada antes da libertação propriamente dita? Porque Deus quis ensinar que o sacrifício expiatório, a fé e a nossa obediência precedem a plena libertação, afinal, Israel não estava sendo liberto apenas do Egito, mas também do Anjo da Morte. E isto implica que a libertação espiritual sempre precede a física. Se o sangue do cordeiro não fosse derramado e aspergido sob os umbrais da casa, o povo de Israel teria sido destruído pelo Anjo. A libertação da páscoa reveste-se, portanto, de um caráter interior, por mostrar a necessidade pessoal de libertação por meio da substituição. E um caráter prospectivo, porque profetizava a libertação antes dela acontecer e prenunciava a obra messiânica de Cristo.

Neste sentido, a Páscoa devia ser celebrada por nós com profunda reverência e festa, afinal, Cristo é a nossa Páscoa. Sua vida foi posta como cordeiro que, sendo morto derramou seu sangue em favor de muitos. A nossa libertação espiritual plena foi conquistada por Cristo, a nossa Páscoa. João Batista chamou Jesus de "cordeiro de Deus" que tira o pecado do mundo (cf. Jo 1.29). O apóstolo Paulo disse que ele é a nossa páscoa (1Co 5:7), e Ele mesmo prometeu a libertação a todos quantos crerem nEle (cf. Jo 8:32-36 e Mt 11:28).

Aceitar o sacrifício de Jesus feito por nós como diz as Escrituras, é saborear da páscoa, e estar no caminho da liberdade espiritual. A Páscoa dos hebreus os libertou da escravidão, opressão, miséria e de seus pecados perante Deus. Esta libertação aponta para o começo de uma nova vida, liberta de todos os seus terrores e opressão.
 Páscoa significa também salvação da Família. Observem que a promessa de Deus era que por meio do sacrifício de um cordeiro e cada casa era salva do destruidor. Faraó havia dito ao povo hebreu que eles podiam ir, mas sem os seus filhos (cf. Ex 10:8-11). A Páscoa nos desperta para o fato de que a obra de Jesus foi suficiente para conceder libertação também a nossa Família. O Senhor nesta ocasião quer te despertar para o compromisso que você, pai, mãe e filho, tem diante de Dele para com sua própria família.
Páscoa tem profundo significado para o cristão por representar a obra de Cristo para a nossa redenção. Séculos depois, a páscoa cristã, um dia tornar-se-ia história na encarnação do Senhor. E a Páscoa hebraica era exatamente uma antecipação figurativa da obra de Jesus no calvário. 

Aqueçamos os nossos corações para a Páscoa!
JESUS RESSUSCITOU!!!!!!.....
DE ONDE VIERAM OS OVOS DE PÁSCOA?
O hábito de dar ovos de verdade vem da tradição pagã. O hábito de trocar ovos de chocolate surgiu na França. Antes disso, eram usados 
ovos de galinha para celebrar a data.

A tradição de presentear com ovos – de verdade mesmo – é muito, muito antiga. Na Ucrânia, por exemplo, centenas de anos antes da era cristã já se trocavam ovos pintados com motivos de natureza – lá, eles têm até nome, pêssanka – em celebração à chegada da primavera.
Os chineses e os povos do Mediterrâneo também tinham como hábito dar ovos uns aos outros para comemorar a estação do ano. Para deixá-los coloridos, cozinhavam os ovos com beterrabas.
Mas os ovos não eram para ser comidos. Eram apenas um presente que simbolizava o início da vida. A tradição de homenagear essa estação do ano continuou durante a Idade Média entre os povos pagãos da Europa.
Eles celebravam Ostera, a deusa da primavera, simbolizada por uma mulher que segurava um ovo em sua mão e observava um coelho, representante da fertilidade, pulando alegremente ao redor de seus pés.
Os cristãos se apropriaram da imagem do ovo para festejar a Páscoa, que celebra a ressurreição de Jesus – o Concílio de Nicéia, realizado em 325, estabeleceu o culto à data. Na época, pintavam os ovos (geralmente de galinha, gansa ou codorna) com imagens de figuras religiosas, como o próprio Jesus e sua mãe, Maria.
Na Inglaterra do século X, os ovos ficaram ainda mais sofisticados. O rei Eduardo I (900-924) costumava presentear a realeza e seus súditos com ovos banhados em ouro ou decorados com pedras preciosas na Páscoa. Não é difícil imaginar por que esse hábito não teve muito futuro.
Foram necessários mais 800 anos para que, no século XVIII, confeiteiros franceses tivessem a idéia de fazer os ovos com chocolate – iguaria que aparecera apenas dois séculos antes na Europa, vinda da então recém-descoberta América. Surgido por volta de 1500 a.C., na região do golfo do México, o chocolate era considerado sagrado pelas civilizações Maia e Asteca. A imagem do coelho apareceu na mesma época, associada à criação por causa de sua grande prole.
Na antigüidade os egípcios e persas costumavam tingir ovos com cores da primavera e presentear os amigos. Para os povos antigos o ovo simbolizava o nascimento. Por isso, os persas acreditavam que a Terra nascera de um ovo gigante.
Em alguns lugares as crianças montam seus próprios ninhos e acreditam que o coelhinho da Páscoa coloca seus ovinhos. Em outros, as crianças procuram os ovinhos escondidos pela casa, como acontece nos Estados Unidos.
O chocolate
Essa história tem seu início com as civilizações dos Maias e Astecas, que consideravam o chocolate como algo sagrado, tal qual o ouro. Os astecas usavam-no como moeda.
Na Europa aparece a partir do século XVI, tornando-se popular rapidamente. Era uma mistura de sementes de cacau torradas e trituradas, depois juntada com água, mel e farinha. O chocolate, na história, foi consumido como bebida. Era considerado como alimento afrodisíaco e dava vigor. Por isso, era reservado, em muitos lugares, aos governantes e soldados. Os bombons e ovos, como conhecemos, surgem no século XX.
O Coelho da Páscoa
A figura do coelho está simbolicamente relacionada à esta data comemorativa, pois este animal representa a fertilidade. O coelho se reproduz rapidamente e em grandes quantidades. Entre os povos da antiguidade, a fertilidade era sinônimo de preservação da espécie e melhores condições de vida, numa época onde o índice de mortalidade era altíssimo. No Egito Antigo, por exemplo, o coelho representava o nascimento e a esperança de novas vidas.
Mas o que a reprodução tem a ver com os significados religiosos da Páscoa? Tanto no significado judeu quanto no cristão, esta data relaciona-se com a esperança de uma vida nova. Já os ovos de Páscoa (de chocolate, enfeites, jóias), também estão neste contexto da fertilidade e da vida.
A figura do coelho da Páscoa foi trazido para a América pelos imigrantes alemães, entre o final do século XVII e início do XVIII.
Curiosidades
Os ovos de Páscoa mais famosos do mundo nem são ovos de comer: um joalheiro russo, Carl Fabergé, fez seus ovos de ouro, prata e pedras preciosas. Abertos, revelavam pequenas imagens de pessoas, animais, plantas ou prédios, e eram dados como presentes pelo imperador russo aos amigos.
Leia esta matéria completa no Novo Milênio.
PÁSCOA INFORMATIZADA

Dá um DUPLO CLIQUE nesta Páscoa !

ARRASTA JESUS para o teu DIRETÓRIO PRINCIPAL.

SALVA-O em todos os TEUS ARQUIVOS PESSOAIS.

SELECIONA-O como o teu DOCUMENTO MESTRE.

Que Ele seja o teu MODELO para FORMATARES a tua vida:

JUSTIFICA-A e ALINHE-A À DIREITA e À ESQUERDA,

sem QUEBRAS na tua caminhada.

Que Jesus não seja apenas um ÍCONE, um ACESSÓRIO, uma FERRAMENTA, um RODAPÉ,
mas o CABEÇALHO, a LETRA CAPITULAR, a BARRA DE RODAGEM do teu caminhar.

Que Ele seja a FONTE da graça para a tua ÁREA DE TRABALHO,
o PAINTBRUSH para COLORIR o teu sorriso,
a CONFIGURAÇÃO da tua simpatia,
a NOVA JANELA para VISUALIZAR o TAMANHO do teu amor,
o PAINEL DE CONTROLE, para CANCELAR os teus RECUOS,
COMPARTILHAR os teus RECURSOS e ACESSARES ao coração das tuas amizades.

COPIA tudo que é bom DELETA os teus ERROS.

Não deixes ninguém à MARGEM,
ABRE as BORDAS do teu coração,
REMOVE dele o VÍRUS do egoísmo.

CLICA agora em OK para ATUALIZARES os teus CONTEÚDOS !

Complicar é simples.
Simplificar é que é complicado...

Antes de FECHARES,
coloca JESUS nos teus FAVORITOS
e a tua Páscoa será o ATALHO para a tua felicidade !


FELIZ PÁSCOA, QUERIDOS ALUNOS!!!!!

sábado, 16 de abril de 2011

Os segredos da mente milionária


"Quem nunca se perguntou por que algumas pessoas precisam suar a camisa para ganhar dinheiro, enquanto alguns felizardos parecem enriquecer facilmente? Segundo T. Harv Eker, isso não ocorre por causa de diferenças de educação, de inteligência, de talento, de oportunidades, de métodos de trabalho, de contatos, de sorte nem, muito menos, como resultado da escolha de empregos, negócios ou investimentos.

A resposta, segundo o autor, está no modelo pessoal de dinheiro que todos nós trazemos gravado no subconsciente. Para ele, mesmo quando uma pessoa domina a área em que atua profissionalmente, se o seu modelo de dinheiro não estiver programado para um alto nível de sucesso, ela jamais enriquecerá - e, se isso acontecer, é possível que logo perca tudo o que conquistou."

No livro "Os segredos da mente milionária" o empresário T. Harv Eker mostra dezessete modos de pensar e agir que distinguem os ricos das outras pessoas.

Com um texto tipicamente de livro de auto-ajuda, o grande mérito do livro é analisar a forma de pensar e agir que fazem as pessoas se relacionarem de maneira natural e produtiva com os mitos do dinheiro e da riqueza.

O texto auxilia o leitor a resolver a equação: receitas - despesas = lucro; e a entender que dinheiro e felicidade são dois fatores que desempenham diferentes funções na nossa vida.

A dica é: leia "Os segredos da mente milionária" e aprenda a enriquecer. E lembre-se: a pobreza é um estado de espírito!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

EXERCÍCIOS PARA CÉREBROS ENFERRUJADOS






O ser Humano ainda é a maior obra de arte que Deus criou!!!



De aorcdo com uma peqsiusa de uma uinrvesriddae ignlsea
não ipomtra em qaul odrem as Lteras de uma plravaa etãso, 
a úncia csioa iprotmatne é que a piremria e útmlia Lteras etejasm no lgaur crteo. O rseto pdoe ser uma bçguana ttaol, que vcoê anida pdoe ler sem pobrlmea. Itso é poqrue nós não lmeos cdaa Ltera isladoa, mas a plravaa cmoo um tdoo. 
Sohw de bloa!


Fixe seus olhos no texto abaixo e deixe que a sua mente leia corretamente o que está escrito. 

35T3 P3QU3N0 T3XTO 53RV3 4P3N45 P4R4 M05TR4R COMO NO554 C4B3Ç4 CONS3GU3 F4Z3R CO1545 1MPR3551ON4ANT35! R3P4R3 N155O! NO COM3ÇO 35T4V4 M310 COMPL1C4DO, M45 N3ST4 L1NH4 SU4 M3NT3 V41 D3C1FR4NDO O CÓD1GO QU453 4UTOM4T1C4M3NT3, S3M PR3C1S4R P3N54R MU1TO, C3RTO? POD3 F1C4R B3M ORGULHO5O D155O! SU4 C4P4C1D4D3 M3R3C3! P4R4BÉN5! 

Consegue encontrar 2 letras B abaixo? Não desista... 

RRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR 
RRRRRRRRRRRBRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR 
RRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR 
RRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR 
RRRRRRRRRRBRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR 
RRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR 


 Encontre o 6 

9999999999999999999999999999999999 
9999999999999999999999999999999999 
9999999999999999999999999999999999 
9999999999999999999999999999999999 
9999999999999999999999999999999999 
9999999999999999999999999999999999 
9999699999999999999999999999999999 
9999999999999999999999999999999999 
9999999999999999999999999999999999 
9999999999999999999999999999999999 
9999999999999999999999999999999999 
9999999999999999999999999999999999 



Encontre o N (É díficil!) 

MMMMMMMMMMMMM 
MMMMMMMMMMMMM 
MMMMMMMMMMMMM 
MMMMMMMNMMMMM 
MMMMMMMMMMMMM 
MMMMMMMMMMMMM 
MMMMMMMMMMMMM 
MMMMMMMMMMMMM 
MMMMMMMMMMMMM 
MMMMMMMMMMMMM 


A INTERNET QUE VOCÊ PRECISA CONHECER


Você fez um vídeo e quer repartir com amigos. Como você faz? 



Você resolve gravar uma música e quer que todos a escutem. Qual é o caminho?

Você gosta de escrever e quer que leiam seus textos. E aí?

Poderiam ser feitas mais perguntas neste estilo e as respostas teriam sempre algo em comum: a Internet. Cada vez mais ela tem sido o caminho para se formar comunidades e trocar informações. 

Hoje as pessoas conversam pelo MSN, trocam ideias via fórum, falam com seus ídolos através de chats, se relacionam pelo Orkut, se conhecem em bate papos, escrevem suas opiniões em blogs, colocam seus vídeos no Youtube, suas músicas no MySpace e indicam os sites e as notícias que mais chamam sua atenção. Está tudo interligado. O mundo digital e a realidade estão cada vez mais misturados.

Aí surge uma nova pergunta: Você está a par das principais ferramentas que a web pode te oferecer no momento? Se a resposta é não, não se desespere. O Portal Conexão Aluno fez um pequeno roteiro com alguns dos serviços que você pode utilizar na internet.

AGREGADORES DE FEEDS
São páginas que permitem que você acompanhe a atualização dos sites preferidos, sem precisar visitar o site em si.

BLOGS
Sites para publicação de textos e fotos, com mensagens organizadas geralmente por ordem cronológica, com as mais recentes no topo da página. Nele, você pode contar seu dia-a-dia, se lançar como escritor ou apenas escrever o que bem entender.

Alguns exemplos:

Coloque uma sala de bate-papo no seu blog
Crie enquetes e coloque em sites/blogs:

BOOKMARKINGS
Páginas que permitem que você marque sites como seus favoritos. 
Alguns exemplos:
Del.icio.us http://del.icio.us

COMPARTILHAMENTO DE ARQUIVOS
Sites onde você pode colocar seus arquivos (Fotos, vídeos, áudios, docs etc) para que outras pessoas possam baixar. 

COMPARTILHAMENTO DE VÍDEOS
Sites que permitem carregar, assistir e compartilhar vídeos. O mais famoso de todos é o Youtube, que virou febre mundial.

Alguns exemplos:

HOSPEDAGEM DE IMAGENS
Sites onde você pode colocar suas fotos e compartilhar com seus amigos.

Alguns exemplos:
Image Shack - http://imageshack.us/
Scrap blog - http://scrapblog.com/

PLATAFORMAS WIKIS
Sites que podem ser alterados por todos que têm acesso. Entre os mais famosos está a enciclopédia livre Wikipédia, que é escrita por leitores. Também são usadas como plataformas para grupos trocarem ideias e discutirem projetos. 


PODCAST
Forma de publicação de programas de áudio, vídeo e ou foto pela internet. O nome vem da junção de Ipod (tocador de mp3 da Apple) com a palavra Broadcast (transmissão).

Alguns exemplos:
Criação e hospedagem de Podcast: http://www.podomatic.com

RÁDIO ON LINE
Sites onde você pode colocar sua música ou outros arquivos de áudio para que as demais pessoas escutem. Alguns funcionam como comunidades, caso do MySpace.

Alguns exemplos:

REDE SOCIAIS
Uma grande febre no Brasil. Estes sites permitem que amigos e pessoas com interesses em comum troquem informações e formem comunidades próprias. O mais conhecido aqui é o Orkut.


SITES DE BUSCA
Sites especializados em buscar e listar páginas da internet. As buscas são feitas a partir de palavras-chave indicadas pelo usuário.


TWITTER
Twitter é mais do que uma rede social, é um serviço de Micro-blogging, ou seja, um site que permite aos usuários enviarem pequenos textos via SMS, mensageiro instantâneo, e-mail, site oficial ou programa especializado. As atualizações são exibidas no perfil do usuário e enviadas a quem tenha assinado para recebê-las. 
http://twitter.com/

www.conexaoaluno.rj.gov.br/especiais-21f.asp